Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/21 às 16h37 - Atualizado em 19/03/21 às 16h37

TCB compra 25 vans para o programa DF Acessível

O serviço DF Acessível será implantado em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência

 

 

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) realizou processo licitatório para comprar vans adaptadas, com a finalidade de atender o programa DF Acessível, que realizará o transporte de Pessoas com Deficiência (PCD), do tipo motora, configurada pela redução de mobilidade.

 

O serviço tem a finalidade de realizar o transporte porta a porta de pessoas com deficiência. Para o Diretor-Presidente da TCB a assinatura do contrato demonstra o esforço do Governo do Distrito Federal em prol da população mais vulnerável. “O DF Acessível mostra o compromisso do GDF com a população. É gratificante poder entregar um serviço desse nível àqueles que precisam”, destacou o dirigente.

 

O programa também conta com o apoio da Vice-Governadoria, das Secretarias de Estado de Economia e da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal. Os usuários cadastrados serão transportados às suas atividades cotidianas, como escola, trabalho, reabilitação, entre outras. O serviço será prestado, inclusive, aos finais de semana para programações culturais, cívicas, de lazer e religiosas.

 

O DF Acessível ainda não tem data de lançamento definida, por estar aguardando a entrega da frota, regularização e padronização dos veículos, o desenvolvimento do sistema de gestão e a análise os critérios para definição dos usuários elegíveis.

 

 

 

Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda - Governo do Distrito Federal

TCB

ENDEREÇO: SGON QUADRA 06 LOTE ÚNICO BLOCO A - CEP: 70610-660 Telefone: (Fax): (61) 3344-2769. | E-mail presidencia@tcb.df.gov.br